quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

No Caminho da Palavra...

Irmãos e irmãs companheiros no caminho da Palavra, bom dia!
 
“Meus olhos se voltarão para os fiéis da terra, para fazê-los habitar comigo. Será meu servo o homem que segue o caminho reto.” Sl. 100,6

             Habitar em Deus é a resposta à realidade de Deus que habita em nós. Esse, na verdade, é o destino a que somos convidados. Mas esta meta nos exige a plataforma do amor, passos sem hesitação na direção da única e absoluta chave que possibilita a compreensão de cada um e de todos: o amor.
            Transitar no amor é condição para n’Ele habitar; é precisamente o seu não estranhamento que nos permite ver nos olhos de Deus, e de seu modo, o que Ele mesmo vê. O Senhor olha-nos a partir de Si, preenchendo-nos com sua vida.
            Neste encontro de olhares em que a humanidade que trazemos em nós é envolvida por Deus, reaprendemos ver o humano, Cuja singularidade, ainda não compreendemos e negligenciamos. Cada um traz em si a verdade de toda a humanidade e reconhecer isso, dispondo-se à proximidade que acolhe e se propõe à co-responsabilidade no bem, na paz, na realização e na felicidade uns dos outros é exigência para habitarmos com Deus.
            Abrir nossos corações ao Evangelho de Jesus permitindo-lhe desconstruir nossas vidas é o princípio do discipulado. Uma reordenação absoluta de todas as nossas razões, de todos os nossos motivos; a redefinição de nossas motivações e a recomposição do nosso olhar para o humano com seus dramas, e a nossa indignação com a exclusão de qualquer um dos nossos semelhantes. Incluir a humanidade em nossos corações é condição inegociável para habitarmos em Deus.
            É preciso percorrer o caminho reto do amor que não faz curvas e não toma atalhos, mas mira o coração de Deus e peregrina o coração humano assimilando dores, alegrias e esperanças a fim de chegarmos ao Senhor enriquecidos com a diversidade de riquezas que cada um compõe ao longo de sua história pessoal.
“Meus olhos se voltarão para os fiéis da terra, para fazê-los habitar comigo. Será meu servo o homem que segue o caminho reto.”

- Dedique tempo hoje para refletir sobre sua prática concreta de amor ao semelhante.
 
Que seu dia seja abençoado. Fique com Deus.
Pe. Fábio

Nenhum comentário:

Postar um comentário