quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

No Caminho da Palavra...

Irmãos e irmãs companheiros no caminho da Palavra, bom dia!
 
 
“Reina o Rei poderoso que ama a justiça; sois vós que estabeleceis o que é reto, sois vós que exerceis em Jacó o direito e a justiça.”Sl 98,4


            Nas sendas da vida espiritual quando o Espírito de Deus nos conduz à vontade do Pai e Senhor de todos,  há diversidade de percurso; Ele conduz alguns por aqui, outros por ali, mas todos chegam ao mesmo fim, Jesus Cristo Filho de Deus. Ele é o eterno modelo segundo o qual o Pai nos criou.
            Toda nossa vida espiritual deve nos levar exatamente a essa revelação da pessoa e da missão de Jesus em nós, identificando-nos com o querer do Pai. Esse movimento do Espírito em nós impele-nos para que assimilemos a justiça de Deus que é a explicitação do amor que reconstrói e aninha em seu próprio coração, dando ao acolhido pulsar e respirar no próprio Deus.
            Essa percepção da justiça como amor e do amor que se entrega como justiça para levantar o caído, socorrer o ferido, amparar o fraco, incluir em si os que vivem às margens de tudo o que o homem construiu; justiça-amor que se aproxima, alenta, cuida e se faz pagamento da dívida de uma vida inteira. De fato Deus ama essa justiça, que não raras vezes permanece ainda fora das nossas razões.
            É um verdadeiro desafio a todos, saltarmos de nós para Deus! Enlouquecermos sem razões humanas para conectarmo-nos às razões do Senhor, estabelecer critérios sem “por quês”, e nada mais ver além d’Aquele que ilumina nosso olhar. Essa ambiência luminosa que faz o colorido da vida voltar de seu desmaio revelando-nos a justiça que inclui em nossa vida o empenho por toda vida.
            O Reino de Deus torna-se invisível na visibilidade dos que vivem às margens de nossa vida, do nosso amor, do nosso olhar, de nossa atenção, dos nossos bens. Não é possível um hino de louvor ao Senhor enquanto tantos de seus filhos sucumbem no silêncio indiferente dos que não crêem e dos que professam a fé.
“Reina o Rei poderoso que ama a justiça; sois vós que estabeleceis o que é reto, sois vós que exerceis em Jacó o direito e a justiça.”
  
- Quebre o silêncio da indiferença, aproxime-se das pessoas e seja útil ao bem delas.
Que seu dia seja abençoado.
Fique com Deus.
Pe. Fábio

Nenhum comentário:

Postar um comentário