terça-feira, 27 de dezembro de 2011

No Caminho da Palavra...

Irmãos e irmãs companheiros no caminho da Palavra, bom dia!
 
“Para anunciarem quão justo é o Senhor, meu rochedo, e como não há nele injustiça.”
                                                                                                                       Sl 91,16

            Toda pessoa humana tem sua origem em Deus e está destinada ao coração de Deus. Ao chamar-nos à vida não nos deu alguma coisa, mas fez-nos partícipes de Si mesmo, revestindo-nos da mais alta dignidade e revelando-nos, a partir de nós, o caráter sagrado da realidade humana.
            É precisamente a partir desse nosso humano que Deus, permanecendo em Luz inacessível, abre o caminho da acessibilidade ao seu coração a toda pessoa que percorre a existência impulsionada pelo amor, diretriz inegociável que leva o homem e a mulher ao céu e traz o céu a cada um de nós.
            A justiça de nosso Senhor primeiro manifesta-se em nos ter Ele amado mesmo quando o amor não se constituía como a plataforma de nossa vida nem a trajetória de nossa existência. Antecipou, a partir de Si, o que nos quer oferecer a todos realizando em cada um a justiça divina dando-nos identidade singular ao tocar a transitoriedade humana com a eternidade imutável do amor.
            Vivemos na justiça quando reconhecemos e assumimos em nós mesmos esse toque de Deus que nos preenche de céu e nos singulariza no cenário da criação. Porém a justiça é verdade em nós quando aceitamos que todos os nossos semelhantes trazem em si essa mesma e imutável verdade: o toque de Deus! Isso redefine nossos pensamentos, nossos sentimentos, nossas palavras, nossos olhares, nossos critérios, nossas escolhas, nossas decisões e nossas ações, em relação a nós e aos nossos semelhantes.
            Cada olhar humano perdido, cada sorriso obstruído, cada história danificada, cada pessoa negligenciada, cada vida inviabilizada, cada existência negada interrompe o diálogo entre o humano e o divino. Cerrar os olhos ao humano fissura a estrada de acesso ao coração de Deus, pois promove a injustiça, negação do equacionado toque de Deus em todos.
            Toda disposição ao bem, à promoção do humano, à defesa da vida; todo prato cheio, todo leito limpo, toda morada digna, todo lar estável, todo diálogo gratuito, todo perdão ofertado, toda mão estendida, toda conquista compartilhada, todo sorriso compartido, todo percurso de mãos estendidas proclama a justiça de Deus e nos faz justos aos Seus olhos.
“Para anunciarem quão justo é o Senhor, meu rochedo, e como não há nele injustiça.”

- Traga de volta ao seu coração alguém que lhe tenha decepcionado e restaure a amizade a partir de Deus.
Que seu dia seja abençoado. Fique com Deus.
Pe. Fábio

Nenhum comentário:

Postar um comentário