quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

No Caminho da Palavra...

Irmãos e irmãs companheiros no caminho da Palavra, bom dia!
“Não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras, até que encontre uma residência para o Senhor, uma morada ao Poderoso de Jacó.”  
Sl. 131, 4-5

             O grande e surpreendente mistério é que o próprio Senhor veio e preparou uma casa para seu repouso, e fez-nos a todos guadiães dessa habitação. Ele nos antecede no amor e nos surpreende em sua entrega amorosa. É maravilhosamente surpreendente essa ação de Deus; vendo-nos impossibilitados de Si não nos substitui por alguém mais qualificado, mas imerge em nossa existência e habita nossa frágil vida iniciando o processo de nossa santificação.
            Esse misterioso amor que não aguarda nossa capacidade ou possibilidade de alcançá-Lo, mas alcança-nos vindo à nossa baixeza e num movimento suave, lento, forte e irrevogável vai nos elevando consigo até que queiramos ser somente d’Ele e para Ele. É absolutamente distinto de nós que temos por critério de proximidade e distanciamento o mérito ou o descrédito das pessoas.
            Cada vez que negligenciamos a vida humana negamo-nos à reciprocidade do céu e nos fazemos apenas terra sem cosistência. O distanciamento que por vezes estabelecemos na reciprocidade de nosso amor e no real valor das pessoas acercando-nos mais de títulos e funções do que propriamente da verdade de pessoas habitadas por Deus obstrui a ação do Espírito que em nós quer entoar o seu cântico revelador e transformador: Maranata!, Senhor meu vem!
            Há uma inegociável exigência para todos os que pretendem trilhar as sendas do Espírito: não dissociar o culto a Deus da responsabilidade pelo humano! Nenhuma razão justifica qualquer ação negligente com as pessoas. É precisamente por conhecermos o autor da vida, que a ela devotamos respeito e nela encontramos aninhado o seu criador. É tão antigo e tão novo; tão simples e tão dificultado; tão belo e tão rejeitado: aceitarmo-nos pelo que somos em detrimento do que temos. Aceitar que somos todos barro em suas mãos.
“Não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras, até que encontre uma residência para o Senhor, uma morada ao Poderoso de Jacó.”  

- Converse hoje com as pessoas. Fale de Deus e convide-as a um momento de oração.
Que seu dia seja abençoado. Fique com Deus.
Pe. Fábio

Nenhum comentário:

Postar um comentário